Os dois rapazes tem passagens pela polícia por furtos e arrombamentos
Policiais militares prenderam na manhã de sábado (22), dois jovens que furtaram uma moto Honda CG 150 Titan, que se encontrava em um quintal de uma residência no bairro Vila Magnólia, em Araçuai, Vale do Jequitinhonha (MG)
Os autores do furto utilizaram uma carroça para a remoção do veículo que estava com a direção travada e pneu traseiro furado.
Durante a realização do rastreamento, os policiais receberam informações anônimas, de que dois indivíduos conhecidos como "Diogo e Émerson de Tí Tó", ambos com 18 anos, teriam escondido uma motocicleta preta num matagal às margens do rio Araçuaí, no local denominado "Juparaná".
Chegando ao local, eles localizaram a motocicleta furtada e depararam com o Diogo nas imediações, montado em um cavalo. Ao ser abordado, ele alegou que pela manhã estava em companhia de Emerson, o qual também estava nas proximidades do local montado em outro cavalo. Logo a seguir, ao avistar as guarnições nas imediações, Emerson fugiu, seguindo para a sua residência.
Fuga e cerco policial
Em apoio aos dois militares, Cabo Clésio e Sargento José Iris, que participavam das buscas, deslocaram para o local os Tenentes Gilamárcio Silva Rocha e Antonio Chaves, os sargentos Orias Chaves ,Ernani Martins e Carlos Luiz , além dos cabos Cristovão e o Soldado Sena ,que realizaram o cerco ao local.
Ao perceber o cerco da policia, Emersom pulou o muro de diversas residências vizinhas, refugiando –se na residência do seu pai, onde acabou sendo preso em flagrante.
O jovem ainda tentou resistir à prisão, mas foi algemado pelos policiais.
Estupro de menor
Na casa de Emerson o militares encontraram uma menina de 13 anos de idade que , segundo eles, tentou a todo custo impedir e confundir os policiais para evitar a prisão do rapaz.
Ela declarou que há quase um ano, tem relacionamento íntimo com o jovem e que havia , dormido com ele na noite anterior ao furto da moto.
A menina foi conduzida ao hospital local e após exame médico foi constatado o seu defloramento.
Diante disso, Emerson recebeu voz de prisão pela prática de estupro de vulnerável e pelo furto da motocicleta juntamente com Diogo. A motocicleta furtada foi recuperada e recolhida ao pátio do auto socorro Araçuaí.
Os dois cavalos que se encontravam em poder dos autores, foram recolhidos ao curral da Prefeitura Municipal .
De acordo com a polícia somente este ano, Emerson já foi preso e autuado em flagrante, duas vezes por furto de motocicletas, e uma vez por furto qualificado, sendo ainda apontado como autor de diversos arrombamentos ocorridos na cidade de Araçuai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite seu comentário